Postagem em destaque

A Polícia Civil do Piauí está morta e a sociedade está à mingua de polícia judiciária

A Polícia Civil do Piauí está morta e a sociedade está à mingua de polícia judiciária, mas as viúvas estão muito bem financeir...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Administração do Piauí envergonha qualquer cidadão

A Administração do Piauí envergonha qualquer piauiense que tenha ao menos um pouco de vergonha. Quase nada neste Estado segue a rotina normal de transparência que a honestidade pública exige. O sítio do estado que tem o interessante nome - Portal da Transparência, está totalmente desatualizado, o que nos impede de fiscalizar a alta concentração de renda nas mãos de uma infeliz classe ou outra que domina o poder. Não bastasse a desatualização, o portal é altamente pesado, o que dificulta muito o acesso às poucas informações. Claro que isso não é simplesmente burrice - É MALDADE MESMO, É DESRESPEITO À LEI. Os últimos salários postos no portal ainda são do mês de outubro de 2012, mas o Estado pode tudo. Não é verdade? Afinal de contas, os procuradores - advogados do estado, ganham muito bem, ganham astronomicamente bem para protelar as poucas decisões contra o estado até que o jurisdicionado morra. Não vejo ética alguma ou qualquer resquício de honestidade nessa conduta e nos recursos protelatórios da Procuradoria do Estado que tudo nega aos cidadãos, servidores ou não. Nem mesmo uma aposentadoria especial é concedida aos policias civis sem a devida querela judicial. A filosofia do direito a que se apega a procuradoria do estado para massacrar o cidadão servidor ou não é a mesma empregada pela Alemanha na época de Hitler para matar seus inimigos. Acontece que não estamos na Alemanha de Hitler e nem somos inimigos do estado - somos servidores e trabalhamos para o bem de todos e não simplesmente de alguns cretinos ARRUMADINHOS ou não. O estado democrático de direito constitucionalizado no Brasil não se comporta dessa forma quando lida com sua gente. Ele só tem tido significado para guiar a conduta do servidor em favor do estado, mas nunca o contrário.
Apesar de o estado achar que pode tudo porque tem as chaves do cofre do povo, o poder é efêmero assim como os administradores. Não podemos esquecer que os Césares também caem e quando isso acontece os povos se levantam.


Por Wagner Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário