Postagem em destaque

A Polícia Civil do Piauí está morta e a sociedade está à mingua de polícia judiciária

A Polícia Civil do Piauí está morta e a sociedade está à mingua de polícia judiciária, mas as viúvas estão muito bem financeir...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vice-presidente propõe CALENDÁRIO para o SINPOLPI




Estivemos analisando a necessidade de um CALENDÁRIO para os eventos do SINPOLPI e tomando à frente planejei-o e expus à diretoria que não deu muito importância ao planejamento neste momento, ora sustentando que talvez o momento não fosse oportuno, ora sustentando a pouca disponibilidade de caixa. Por esse motivo trago à tona a minha ideia revelando-a apenas parcialmente a fim de que os copiadores de plantão não se apossem do que não lhes pertencem.
O CALENDÁRIO que pensei divide-se naturalmente em partes a fim de podermos usá-lo anualmente e não apenas em um único EVENTO. Entendo que devemos planejar para evitar surpresas e ao mesmo tempo prepararmo-nos para o que for do interesse de cada um. Foi nesse diapasão que surgiu a ideia de fazermos de SEIS A OITO GRANDES EVENTOS, sendo um em abril para comemorar o DIA DO POLICIAL CIVIL, e o outro em setembro para comemorar a INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. Um EVENTO pelo DIA DOS PAIS, e outro, pelo DIA DAS MÃES. Um EVENTO em outubro pelo dia das crianças, e outro, no final do ano, sendo esse a CONFRATERNIZAÇÃO, e outros mais. Quero chamar a atenção especificamente para os eventos de abril e de setembro por serem talvez os mais polêmicos. O evento de abril seria chamado de IRON MAN por motivos óbvios – realçar as virtudes dos policiais civis que trabalham como HOMENS DE FERRO, todavia, sem recursos, sem os meios adequados. Nesse evento faríamos entre outras coisas um TRIATLO ou “BIATLO” com provas que não revelo agora a fim de EVITAR o plágio. O evento de setembro seria o IRON FOOL, também por motivos óbvios, desta feita, chamar a atenção para nossa condição de ARRIMO DA POLÍCIA CIVIL e para uma classe que não costuma pensar no próximo. Sei que o risco de ser plagiado é grande e real, todavia, mesmo assim, revelo parte da programação do IRON FOOL e o seu significado. IRON FOOL pode ser traduzido de várias formas entre as quais o TOLO DE FERRO e a BESTA DE FERRO. Particularmente, gosto mais da última tradução, pois tem tudo a ver com o que acontece hoje na Policia Civil, tem tudo a ver com a nossa condição de trabalho no dia a dia e com a competição que imaginamos para REVELAR A VERDADE de forma satírica e cômica. O IRON FOOL seria uma competição esportiva que teria entre outras provas, uma competição de natação onde cada competidor carregaria um peso de 5 Kg para representar a autoridade que carregamos nas costas no nosso dia a dia. O peso já foi até batizado e tem o pomposo nome – DELEGADO. Portanto, o IRON MAN realçaria o que temos de melhor – o policial civil, e o IRON FOOL, o que temos de pior – o ônus de carregar um peso e a desídia de uma classe. Essa é uma de nossas propostas que dorme esperando ser posta em prática, mas existem outras. Particularmente, garanto que de um jeito ou de outro a implementarei, ainda que seja com meus próprios recursos, desde que tenha competidores.
Teresina, 27/09/12
Wagner Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário